sexta-feira, junho 30, 2006
Recordação Boa
Vontade em ser pequenino de novo.
Quem não tem vontade de voltar a sentir o que sentia quando era bem pequenino como o bebe da foto?
Eu gostava…nesta altura a gente só pensava em fazer birra, em reclamar pelo comer…em reclamar por mais e mais miminhos. Hoje grandes, temos problemas, consumições, chatices e cada vez menos mimos. Hoje não reclamamos pelo comer, temos que fazer… a chatice de ter que pensar “em que vou brincar?”, traduz-se em “será que vou ter emprego?”, será que vou conseguir fazer isto ou aquilo?
De facto à medida que crescemos, cresce também a responsabilidade e todo esse passado apenas se sente na recordação passada…
A vida deveria ser um mar de rosas, onde no final toda gente pudesse dizer “Vivi em Grande”.
Como tal no meio desta confusão diária e deste mundo cada vez mais sofredor, devemos procurar as coisas que nos fazem sentir minimamente realizados. Aproveitar todos os momentos com quem amamos, com as pessoas que fazem parte da nossa vida e com elas partilhar momentos de felicidade. Apreciar as coisas mais simples, mais belas…coisas essas que teremos prazer em gravar na mente..e mesmo que mais tarde seja difícil rever e voltar a viver esses momentos…pelo menos temos a recordação de um momento feliz….
 
posted by João Filipe Ferreira at 1:18 da manhã | Permalink |


3 Comments:


  • At 1:25 da tarde, Anonymous soraia

    ahh.. k saudades de ser pekenina... sem duvida. La por ixo, os meus anos melhores de vida foi kd eu aind era uma criança.. foi a minha infancia, ond cm tu dixeste, so keria brincar, e as minhas chatises era se a minha mae me deixava ir brincar la para fora com as outras crianças. e xorava se ela n m deixa-s ir.
    hoje as minhas chatises são imensas e bem diversas... e xoro pela amargura k a vida de adulto tras, axim com um camiao de problemas.
    com responsabilidades, e de a toda a hora ter k tomar decisoes sozinha.......
    que saudades de ser uma criança.

     
  • At 2:52 da tarde, Blogger Fiwipinha*

    Teremos sempre saudades do tempo que passou... Quando chegares aos 77 (?) pensarás, qnd eu tinha 25 é que era... A vida passa, as vezes melhor, outras pior, mas tem é k s passar, e ser aproveitada... Temos é que nos poucos momentos que estão à nossa disposição saber aprecia-la, goza-la, fazer dela o melhor que conseguirmos, com a pessoa que amamos, com os amigos e com a familia... A vida passa, não podemos é deixar que ela passe sem nos marcar... Para que mesmo no fim podermos sorrir e dizer: "Foi do melhor"

     
  • At 10:29 da tarde, Blogger Vivis

    A roda da vida, uma saudade dos tempos vividos e uma anciedade a viver o futuro.

    Beijo enorme para ti

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>