quinta-feira, junho 15, 2006
Será Pedir Demais?






Queria olhar para o mundo
Como um pintor olha para a sua tela
Nele queria ver alegria e emoção
Como um quadro alegre e cheio de cores…

Queria olhar para o mundo
Sem me preocupar com noticias
Apenas queria ter a certeza
Que mesmo sem as ver sabia que ele estava bem…

Queria olhar para o mundo
Como algo livre e independente
Onde todos eram iguais e viviam
Sem o ódio e terror de muita gente

Queria olhar para o mundo
E poder apreciar toda a sua beleza
As suas paisagens e os seus encantos
Sem nunca me dar tristeza.

Queria olhar para o mundo
De uma forma real e verdadeira
Não queria olhar para o mundo
Apenas na minha pura imaginação de perfeito.

Hoje sei que o meu mundo não existe
Nele vivemos pendurados pelo medo
Pelo terror de quem por ele nada sente
E para quem ele é indiferente…

Hoje vejo o mundo para muitas pessoas
Como um acessório de vida onde nada nele importa
O mundo de hoje e o meu mundo
São sem duvida, a nossa maior riqueza.

Será pedir demais, olhar por ele??
 
posted by João Filipe Ferreira at 12:05 da manhã | Permalink |


3 Comments:


  • At 12:06 da tarde, Blogger Fiwipinha*

    Lindo tolo, tá lindo... E mundo devia ser visto assim por todos!! beijo grande

     
  • At 1:09 da tarde, Anonymous soraia

    Ta simplesmente lindo e verdadeiro cada palavra k dixeste...
    a vdd é k vivemos num mundo d fantasia, onde idealizamos tudo para um mundo melhor, e se lutarmos muito, ainda conseguimos alcançar algo k keremos mttt para nos proprios...
    mas é mt pedir um mundo melhor... pk n depende apenas de nos, da noxa vontade...
    alguém um dia comparou o mundo a um circo/teatro... e nos somos os contracionistas/actores.. é cm algo ja estivexe pre-defenido, e n conseguixemos mudar.
    pode estar totalmente errado o meu pensamento. mas axim cm tu, tenho uma imagem bem negativa deste mundo k habitamos até um dia....

     
  • At 3:12 da tarde, Anonymous mina

    apenas tu

    sou apenas um,
    mas sempre sou um.
    nao posso fazer tudo
    mas sempre posso fazer algo:
    e so porque nao posso fazer tudo
    nao vou recusar m a fazer o algo k posso fazer.
    a minha vontade molda o meu futuro quer eu falhe ker eu consiga sera so devido a mim e mais ninguem. eu sou a força posso vencer kk obstaculo a minha frente ou perder m , a escolha e minha a responsabilidade e minha ganhar ou perder so eu possuo a cahave do meu destino. isto so para te dizer k tu escolhes o teu caminho e so tu constrois a tua felicidade . bjao

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>