quinta-feira, outubro 05, 2006
"Recordações de Infância"
Pois é...a nostalgia está de volta..hoje estive a reviver a minha infância..andei pela net a procurar os desenhos animados que sempre me encantaram na minha infância...Com eles cresci, com eles vivi, com eles sonhei, imaginei, brinquei...Com eles passei horas da minha Infância..e ainda hoje se os tivesse em dvd os iria rever com o mesmo gosto, amor e ternura como quando era pequeno.Tenho a série toda do Tom Sawyer..e hoje quando a vejo..sinto um tremor no coração..só com o passar das imagens...lembrar os momentos vividos a assistir aos desenhos animados mais maravilhosos que algém poderia criar. Hoje em dia nenhum desenho animado encanta e deslumbra como estes poucos que aqui coloquei..Provavelmente muitos ficaram por mencionar..mas estes são os que guardarei no meu coração, pois com eles vivi uma parte importante e deliciosa da minha vida.Os meu preferido é o He-man, como adorava...e era uma loucura na altura...cromos, bonecos, Bolinhos com autocolantes dos desenhos animados...delicioso mesmo esses tempos.
Aposto que as pessoas que têm a minha idade ou estão a rondar se irão lembrar, recordar, sentir de novo no coração uma nostalgia única e especial... afinal foi na Infância que a vida comecou para cada um de nós.


Os ursinhos carinhosos, Rua Sésamo, Bana e Flapi, Fábulas da Floresta Verde, formiga Ferdy, Tom Sawyer, As aventuras do Bocas, David, o gnomo, Transformers, Thundercats, Captain Planet, A tartaruga Touché, The simpsons, Inspector Gadget, He-Man, She-Ra,O Carteiro Pat, Os Marretas, D'Artagnan e Os Tres Mosqueteiros, Tom Sawyer, C.O.P.S, Saber Raiders, Belle e Sebastian, Defenders of the Earth, O Panda Tao Tao, Ghostbusters, Era uma Vez o Corpo Humano, Heidi, Academia de Policia, Os 3 Esquilos(alvim teodoro e simão), Alice no Pais das Maravilhas, Vicky o Viking, Marco, Dona Pimentinha, Mr.Magoo, A Pantera Cor de Rosa, Zorro, Clementine, as misteriosas cidades do ouro, Lucky Luck, Ana dos Cabelos Ruivos, Willie Fog- a volta ao mundo em 80 dias, A Familia Robinson, Nils Holgersson, O Carrocel Mágico, Danger Mouse, A corrida mais louca do mundo, Popeye, Batman (1º Série), Plastic Man, D. Quixote de la Mancha, Clémentine, Estrunfs,Lone Ranger, Heath cliff,GodZilla, Atom Ant, Jetsons.
Próximo deverá ser sobre séries que adorava...
 
posted by João Filipe Ferreira at 1:01 da manhã | Permalink |


7 Comments:


  • At 2:09 da manhã, Blogger Vera

    Que saudadinhas me fizeste sentir... Bolas, tou mesmo velha!
    Mencionaste tantos dos meus preferidos, mas faltou um, para mim o mais importante: Candy, Candy!
    Como eu adorava aquilo!
    E hoje em dia, salvo raras excepções, não há desenhos animados que se aproveitem... E lá vou eu usar uma frase de velha: já não se fazem coisas como antigamente...
    Beijo grande

     
  • At 11:26 da manhã, Blogger 100smog lda.

    BEMMMMMMMMMMM LEMBRO ME TÃO BEM DESSES DESENHOS ANIMADOS!!!! LOL o que chateiei a minha mae para me comprar um he-man e um tigre verde lolololloloo

     
  • At 3:22 da tarde, Blogger Sophia

    Olá!Obrigada pelo teu texto, foi maravilhoso poder reencontrar bonitos desenhos animados, como já não se fazem hoje em dia.Saudades, saudades!

     
  • At 6:00 da tarde, Blogger Fiwipinha*

    Pois foi tolo, foi tao bom recordar aqueles desenhos animados que me faziam acordar cedissimo de manha para o desespero dos meus pais!! lindo post... e lindos os videos k te mostrei ontem... fazem-nos viver de novo aquelas emoçoes... tenho pena k os meus filhos não possam ter a sorte de ter desenhos animados tao bons como aqueles q tivemos... como dizem as velhotas... "no meu tempo é que era..." e tem toda a razao.. :D

     
  • At 7:19 da tarde, Blogger Angela

    A série de desenhos animados que mais me marcou foi a Candy Candy! Muitas vezes chorei por causa dela! Retratava uma história de amor tão bela mas ao mesmo tmpo tão sofredora!...
    Enfim... Acho que hoje em dia a maioria dos desenhos animados perdeu o encanto e a inocência dos da nossa infância.

    Beijinhos.

     
  • At 5:48 da tarde, Blogger pensamentos silenciosos

    willy fog!, dartacão, he-man!......... ai!........ faltava também o captain planet, já não da infância dura, mas da pré-adolescência.......... ai, que altamente........ pensava que mais ninguém se lembrava.......... =)

    blessed be**

     
  • At 12:42 da manhã, Anonymous rui norte

    Fantásticos esses tempos. Eu também era doido pelos bonecos do he-man, coleccionava desde os bonecos coloridos que saiam nuns bolos, aos autocolantes, calendários etc. Gostava tanto que no inicio deste ano me deu um forte ataque de nostalgia, talvez por vir o meu primeiro filhote a caminho, que recomecei a fazer a colecção dos bonecos he-man da altura. Já vos oiço ranger os dentes de inveja... tenho já na minha colecção 52 dos 120 bonecos, castelos e naves malucas que agora são considerados em todo o mundo como objectos de colecção tendo até sido editada em 2002 uma edição comemorativa desses bonecos reservada a adultos (for the adult collector only).

    Ok... eu babo-me quando falo da minha colecção. Esperem até o meu filhote nascer!

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>