quarta-feira, novembro 29, 2006
Carta ao Pai Natal
Querido Pai Natal...

Cá estou eu a escrever-te a habitual carta de natal.
Espero que estejas bem e com muita vontade de distribuir alegria pelos quatro cantos do mundo.
Bem, vamos ao que interessa:
Este ano andei a me portar bem e como tal espero que passes por minha casa….
Não tenho comido doces...sim eu sei que tenho a gastrite, mas não tive restrições na alimentação, e podia comer…mas por opção não o fiz e como tal quero que me compenses por isso.
Também ajudei uma velhinha a atravessar a rua…sim ajudei….e graças a mim ela passou mais depressa..já estava farto de esperar dentro do carro…Fica descansado que não empurrei com força….
Então perante este exemplo de bom comportamento mereço que passes por minha casa.
Não peço nada de especial, nada que ultrapasse o espírito natalício. Como sabes nesta quadra aprecio tudo menos o espírito consumista. Para mim o ar que se respira, a confraternização, os doces, e a imagem colorida que se sente nesta altura é o mais importante.
Deverias basear-te a distribuir alegria, bem estar, harmonia em vez de simples “Bonecos de Plástico”… Sim, porque neste aspecto estás a ser um grande malandro..Sim, foste descoberto… no ano passado andas-te a baldar-te e a Leopoldina e o Rick e Rock tiveram que te substituir, não é?
Mas ok, como nos dias que correm o mais importante acabam por ser os bens matériais e também aceito pois os reis magos também levaram bens matériais…peço-te a tal maquina digital que sabes que ando à procura… Ainda não sei qual o modelo apesar de já ter algumas em mente…e como não deves ter tempo para ver as características delas, aconselho-te a me enviares apenas o dinheiro e eu vou com todo gosto compra-la!! Pode ser uns 150 € euritos…
Depois também me podes dar um relógio..adoro relógios e como tal tas à vontade. Um CD de música, chocolates …etc. Etc.
E acho que fico por aqui, não sou de pedir assim nada de especial e como tal já fico contente com isto. Prefiro que te dediques mais com a minha sobrinha e com as outras crianças =).
Bem e então falando de ti, como tens passado? Já estabeleces-te um dia de descanso semanal para a tua classe operária? Sim, porque os duendes trabalham tanto que por vezes fazem brinquedos com defeito.
E então este ano vais aparecer com um visual novo? Sim, acho que és um desleixado…
Porquê? Bem, pelo que ainda sei apareces sempre com uma barba por aparar, andas sempre com a mesma roupa… (podias comprar um fatinho de natal ARMANI) e depois usas sempre umas botas que me fazem confusão…sim, porque raio um senhor já com uma certa idade e que anda a entregar “alegria” anda de botas pretas de cabedal?... hum..deduzo que seja algum fetiche que praticas com a mãe natal..mas ok..são gostosJ
E desporto? Tens feito? Sim… essa barriga não engana… tens que deixar as cervejitas e os tremoços.. Isso não faz nada bem…

Já tens idade para saber isso, não já?

Bem, fico por aqui… desejo-te tudo de bom e que passes por todos os lares a tempo, tens obrigação, tens umas renas com fibra e um trenó cabriolet e como tal podes fazer isso a tempo e horas.

Cá te espero…e vê se te portas bem, senão atiro mais uma tronco de lenha para a lareira.

Até ao Natal…
João Filipe Ferreira
29/11/2006
 
posted by João Filipe Ferreira at 12:46 da manhã | Permalink |


4 Comments:


  • At 10:21 da manhã, Blogger Vera

    Querido João!!! Não me consigo parar de rir!
    Aposto que depois desta carta tão "ternurenta" ele não se vai esquecer de ti... Acho mesmo que é IMPOSSÍVEL esquecer-se de ti!
    Beijinhos grandes!

     
  • At 11:22 da manhã, Blogger Nelita

    k feitiozinho credo ....
    bjitooooo

     
  • At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo

    Depois de ter lido a tua carta ao Pai Natal e estes dois comentários só posso dizer uma coisa: enfim... Coitadinho do Pai Natal, o que ele tem de aturar...

    Beijo grande. :-)

     
  • At 8:48 da tarde, Blogger mind

    hehe k carta tao gira =)
    eu tb tenh a pancada dos relogios!!lool
    adorei o fatinho ARMANI axo k ele devia ter + cuidado ca aparencia sim!
    doce f-d-s bjitux!

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>