sexta-feira, janeiro 05, 2007
Fashion Victim
Hoje resolvi colocar a letra de uma música da banda que adoro (Green Day), penso que ela fala um pouco de um problema que se tem vivido nos ultimos tempos e que nestes dias foi noticia pelos piores motivos - ANOREXIA E BÚLIMIA. Quem souber inglês irá perceber bem a música...
Que triste problema vivermos apenas para ter um exterior, quando isso é apenas algo que psicologicamente devia ser entendido como um complemento do interior... Um bom interior resulta num bom exterior e nem sempre um bom exterior significa um bom interior.
A música chama-se Fashion Victim e é a numero 4 do cd Warning

He's a victim of his own time
in his "vintage suit" and tie
he's a casualty dressed to the tee
thin the latest genocide
the new seasons come and go
at the dog and pony show
gonna sit and beg and fetch the names
and follow the dress codes

WHAT'S IN A NAME?... HEY!

She's a scented magazine
looking sharp and living clean
living well and dressed to kill
but she looks like hell to me
So when you're dancing through the wardrobe
do the anorex- a go-go
cloaked with stylefor pedophiles as the credit card explodes
you auctioned off your life
for the "most" expensive price

going once...
going twice...
now it's gone

(youth crew)

you auctioned off your life
for the "most" expensive price
going once...going twice...now it's gone

what's in a name, hey?
what's in a name, hey?
what's in a name?
 
posted by João Filipe Ferreira at 12:24 da manhã | Permalink |


8 Comments:


  • At 12:50 da manhã, Blogger elsa nyny

    Olá João!!1

    Gosto da música! E da letra também!!!

    tudo de nom!
    :))

     
  • At 3:12 da manhã, Anonymous Anónimo

    Boa letra. Boa banda.
    A última coisa que ouvi deles foi a colaboração com os U2. Porreira.

    Bj.

     
  • At 10:26 da manhã, Anonymous Anónimo

    Infelizmente, existem pessoas que não confiam na sua verdadeira beleza e correm atrás do que é aceitável na sociedade, para mim essa é a verdadeira origem da anorexia e da bulimia...nunca tive problemas com o peso (o meu sistema nervoso não me deixa engordar...) mas também conhecendo-me como me conheço sei que jamais deixaria que o peso ditasse a pessoa que sou. Gosto de me vestir bem, mas não é a aparência que determina o meu eu...

    Enfim...vou deduzir que não tens feito comentários no meu espaço, pela falta de tempo (mês complicado) e não porque ficaste chateado com a cena dos ehehehe...sou e sempre serei sincera João,e espero que não tenhas interpretado mal as minhas palavras...
    Jokas migo

     
  • At 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo

    A música é bem adequada ao tema.
    Infelizmente as pessoas, principalmente as jovens, correm atrás de certos padrões e estereotipos de beleza que inundam as páginas das revistas.
    Muito haveria a falar sobre o tema...
    Quanto à Angela... não sei nada dela e confesso estar muitíssimo preocupada.
    Beijo grande

     
  • At 4:12 da tarde, Anonymous Anónimo

    Tema adequado e polémico,

    também padeci dessa doença há 15 anos atrás, mas foi a minha querida mãe que me tratou da saúde:)

    Voltando à arvore, nasci a 13 de setembro e quero uma para mim, please, please
    'bigada ;)))))

    bjs
    MDB

     
  • At 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo

    não gostei do limoeiro

    chuif, chuif

    :((((((((
    tou tites
    MDB

    Bigada na mesma

     
  • At 5:58 da tarde, Blogger Cris

    Been there, done that!!!

    Bem apanhado, João.

    A música não conheço, por enquanto... pois quero ouvi-la!!!

    Bom Wk

    Bjo

    Cris

     
  • At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo

    boa letra...
    esses disturbios psicologicos sao mto graves!=/
    bm f-d-s!
    bjinhos!!

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>