segunda-feira, janeiro 15, 2007
O Que Queria Ser...
O que queres ser quando fores grande? - foi o "desafio" que a menina Raquel Moniz do blog http://pensamentossoltos.wordpress.com/ (Pensamentos Soltos) me fez e...mesmo com o tempo escasso..lá cumpri e cá vai disto....ou milho =) (acho que tb se diz algo do género =) )
*
(Bem, deduzo que ela me quer fazer recordar a minha infância).
Cá vou tentar responder…
Eu em pequeno não era muito de pensar nessas coisas..apenas agarrava o dia a dia e nesses dias qualquer coisa poderia querer ser um dia.No entanto recordo-me que em pequenito adorava desenhos animados…ficava fascinado com os desenhos, as cores, as historias e como aquilo era feito...e no meu interior sempre existiu uma vontade de trabalhar na walt disney… sim é verdade… gostava imenso de ser uma daquelas pessoas que desenha os próprios desenhos animados… ter o prazer de fazer algo que me fazia sentir bem e ao mesmo tempo estar a fazer algo que iria depois embelezar e ser a inspiração e o mundo de sonho de muitas pessoas, principalmente criança……mas apesar de até saber desenhar (pena não saber fazer caricaturas e como adorava saber…e como gostava de ter a minha).Essa vontade passou..ou melhor..ainda hoje gostava de ser isso..mas tenho a noção que não serei e como tal é uma recordação no baú da minha infância.
Misturado com esta ideia de profissão, outra vertente me fascinava…e ainda hoje me fascina imenso…ou seja as estrelas, a lua, a galáxia, os cometas, os outros planetas, a estratosfera e essas coisas…e como tal também alguns dias da minha infância foram passados a imaginar ser um conhecedor de todos estes “mundos”… mas também apesar de ser algo que me fascina imenso…acho que prefiro ser apenas um amador fascinado…sim..porque física e matemáticas muito precisas não fazem parte do meu ideal de bem estar!!
#
Na adolescência…bem a fase que todos consideram ser critica. Nesta altura gostava de ser músico. PunkRock Star… e tive quase para o ser..ehehe quando era mais novo, tive uma ideia de banda…sim ideia, porque por indisponibilidade dos membros não passou de isso mesmo…mas nesse bocadinho de tempo a ideia me animou tanto que escrevi muitos letras de musica…(foi nessa altura que ganhei o gosto por tentar escrever e brincar com as palavras..dando-lhes musicalidade, ao mesmo tempo que as fazia “falar” .)
Contudo essas letras perderam-se no tempo e com o tempo…e hoje já não as tenho…..senão até colocava aqui =) .
Ainda hoje gostava imenso de ser…era algo que me daria prazer pois sou um devorador de música….gosto mesmo…e acho que seria a vida perfeita para mim. =)
No entanto também sei que isso não irá acontecer..se um dia acontecer será por passatempo/divertimento não por profissão…
#
O meu futuro está traçado para a contabilidade(assim o espero e assim o desejo), quero ter um trabalho de fato e gravata…=)
*
No entanto, mesmo com o tempo a passar, mesmo estando sempre a crescer e a envelhecer, há algo que sempre quis, que sempre continuo a querer e que sempre quererei ter… . . .. E isso é ser Feliz.
Ser feliz no sentido de me sentir bem, realizado e a viver os meus dias sossegadamente, com quem quero, com quem gosto e com quem me sinto bem.
Para mim ser feliz e felicidade não querem dizer o mesmo que para a maioria das pessoas…(sim eu sei…sou muito esquisito e diferente, mas sou assim).
##
E ao contrário de um certo jogador do melhor clube ( FCP), já posso fazer o meu prognóstico do que quero ser quando for grande quando for mais velhinho…. E isso, bem…quando for velhinho irei querer ser de novo pequenito...para novas coisas imaginar e novas coisas viver…
Ps: espero ter respondido ao pedido…o melhor possível…mas como é sabido =P não ando com muito tempo para “navegar” voar…ou lá o que quiserem chamar a quem usa a net…

Quanto a desafiar… desafio qualquer pessoa que queira contar um pouco de si…pode ser nos coments…mas como devo desafiar...desafio o blog ( ou seja o proprietário/a)( tantas vezes desafio…foi de facto um desafio conseguir colocar a palavra desafio muitas vezes, mas nada como ser desafiado e responder a um desafio =) Lol)

My Mind
Palavras Soltas
My Space Of Reflexion
Miudaaa…
Recantos de Lua
See you….=)
 
posted by João Filipe Ferreira at 7:54 da tarde | Permalink |


7 Comments:


  • At 8:15 da tarde, Anonymous Anónimo

    Eu quando era pequenina queria ser grande... e consegui ser, cresci (pouco mas cresci) e agora já sou grande, o que às vezes nem sempre é bom... Agora que sou grande queria ser outra vez pequenina.. como não dá... olha, quando for ainda maior quero ser feliz, e fazer feliz aqueles que amo... O que às vezes também se torna uma tarefa complicada... mas se consegui crescer também consigo isto...=)Beijinhos!!!

     
  • At 9:07 da tarde, Anonymous gota de chuva

    Contabilidade...eu nunca soube bem que caminho percorrer, mas também vim ter até aos trâmites da contabilidade! :)
    força nisso

     
  • At 9:11 da tarde, Anonymous Sarita

    "Ainda hoje gostava imenso de ser…era algo que me daria prazer pois sou um devorador de música….gosto mesmo…e acho que seria a vida perfeita para mim."

    Temos aqui, para além de um excelente poeta, um promissor vocalista!!
    Bora lá....onde podemos te ouvir?? Ora aí está um bom desafio.....eheheeh

    Beijinhoooooo....fico à espera, até pago pra te ouvir!

     
  • At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo

    fdggdfgdfgfdhfd

     
  • At 5:06 da manhã, Blogger eu

    Querido João, obrigada pela sua visitinha !
    Mas qto a seu post, qdo eu era pequena eu queria ser Modelo, achava o maximo ! rs ... e brincava de desfilar ... Qdo cresci minha timidez não deixou ir longe e confesso que detesto esse lance de desfiles ... Coisas da vida !
    beijo no coração

     
  • At 10:59 da manhã, Anonymous raquelmoniz

    Lindo menino, respondeu ao desafio!

    Acho que o mais importante é nunca perder a capacidade de sonhar!

    bj

     
  • At 10:55 da tarde, Blogger dina

    :) gostei mt da tua historinha.. eu custumo usar a expressão: "um dia quando crescer, tambem quero ser grande", pois apesar de hoje ja ser crescidita, aind tenho muito que dar e receber, pra crescer.. :)) aind tenho de realizar os meus sonhos e ser o que sempre sonhei, ser Feliz!!! Bjinho grande e sorri sempre, pois o teu sorriso é lindo ;)

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>