quinta-feira, maio 10, 2007
Imaginário

Não vou abrir os meus olhos
Estou bem neste lindo sonho,
Onde tudo é calmo
Onde tudo é belo.

Não quero enfrentar a confusão real
Que me faz perder um sorriso,
Que me faz tremer de cansaço,
E que cobre a minha visão de terror.

Prefiro ficar no mundo da ilusão,
Onde tudo acontece quando quero,
Onde vejo o que falta quanto estou de olhos abertos,
Onde sinto verdadeiramente o que se deve sentir.

Neste sonho não há guerras inúteis,
Não há desperdícios de vidas,
Nem tão pouco balas pelo ar
Disparadas por quem nunca devia manear uma arma.

Há somente paz,
Uma vida calma e sem castigos,
Coberta de rasgos de alegria
E de olhares brilhantes.

Cenários difíceis de encontrar,
Nestes dias que vivemos
E que neles sobrevivemos,
Até há hora em que morremos.

 
posted by João Filipe Ferreira at 2:27 da manhã | Permalink |


15 Comments:


  • At 9:26 da manhã, Blogger Lyra

    É bom sonhar :)))
    Mas viver no mundo dos sonhos tira-nos a oportunidade de fazer do real um mundo melhor ;)
    Bjos

     
  • At 1:28 da tarde, Blogger lurainbow

    João help... O meu blog foi nomeado por a mymynd e o k faço agora ??? tenho k nomear 5? e como faço para ao clicarem as pessoas terem logo acesso ao bloog das pessoas k nomeio?
    Desculpa mas tinha k PERGUNTAR :(
    Sempre a voar lol mas talvez isto seja um incencivo para ñ parar :)
    Beijinhos and HELP ME ...
    E sobre o teu poema ñ ha palavras é lindo e pronto ;)
    Beijinhossss

     
  • At 1:48 da tarde, Blogger lurainbow

    Tenho dado meio tola lol sem sorrir ou a sorrir . A tentar rumar um pouco contra a mare mas vou conseguir c a ajuda de Deus.
    Sim eu percebi colo la o selinho a imagem do premio certo ??? e depois eu sei k ha o link mas em x de por o link todo como faço so para fazer no texto como tenho nos meus rainbow com o nome abreviado... aiiiii elemina este comment estou mesmo loira lol e quanto ao LUSO eu vo voltar PROMETO e ao BLOG tb :)
    Responde Responde he he he

     
  • At 1:49 da tarde, Blogger lurainbow

    E eu não Rumo remo lol talvez seja a causa do barco ñ estar a navegar direito he he he

     
  • At 1:51 da tarde, Blogger lurainbow

    E ñ tenho dado tenho andado :( lol

    Bati o record tambem dos erros hoje :)

     
  • At 3:07 da tarde, Blogger Cris

    Há muito que não permito sonhar, talvez aquilo que poderia sonhar, sai às vezes em forma de escrita, não gosto de sonhar, acho que nos incapacita de lidar com a realidade e de assumirmos como ela é, a cru.

    Desculpa :(

    Beijinho
    Cris

     
  • At 6:53 da tarde, Blogger ci

    lindo...e mai nada...he he he

    beijos incomuns da ci

     
  • At 10:09 da manhã, Blogger Lia

    E quem teimava dizer que ficaria sem palavras?
    Não me parece...

    Continuo sem aceder ao site :(
    mas ainda não desisti.

    Um beijo

     
  • At 10:25 da manhã, Blogger Carracinha linda!

    Existem sonhos que nos fazem não querer acordar...é pena que a realidade não seja tão bela e pura como às vezes são os nossos sonhos.

    Bjs

     
  • At 1:46 da tarde, Blogger Cris

    Beijinhos e Bom Wk

    Cris

     
  • At 5:47 da tarde, Blogger Vera

    Sonhar!!! Sonho com os teus poemas, as tuas palavras! Este Imaginário está lindíssimo, como só tu sabes fazer, meu lindo!

    Mil beijos!
    Adoro-te!

     
  • At 11:14 da tarde, Blogger mymind

    lindo sonho =)
    bjinhossss

     
  • At 12:59 da tarde, Blogger Escritas da Lua

    Querido João,
    Como eu gostaria de viver nesse mundo por ti sonhado!
    Seria uma felicidade.
    Lindo poema!
    Beijinhos
    Carla

     
  • At 12:58 da manhã, Blogger Lusófona

    Adorei o que li!!!
    O nosso mundo precisa de pessoas mais felizes, mais justas, mas bondosas... às vezes no meu imaginário esse mundo mais bonito existe...

    Beijos

     
  • At 8:06 da tarde, Blogger lurainbow

    O tempo pediu ao tempo
    o tempo que tanto queria.
    O tempo respondeu ao tempo,
    que sem o seu tempo morria.
    O tempo não percebeu,
    e continuou a sua caminhada,
    o outro tempo cansado de esperar ,
    resolveu viver de forma desenfreada.
    Quando o tempo se lembrou,
    de caminhar lado a lado.
    Farto de caminhar sozinho.
    Olhou para o lado, e viu,
    o outro tempo que repudiou um dia.
    Estendeu-lhe a mão e disse:
    -Anda , caminha comigo.
    Ao qual o tempo respondeu.
    -Não se caminhasse contigo sofria...

    beijinhos e optima semana

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>