domingo, julho 01, 2007
Pedido ao Tempo e à Vida

Leva-me daqui
Para longe, para bem longe
Mas
Para perto, para perto do que nunca vi.

Preciso de algo novo para viver,
Um novo ar par respirar,
Que sei que está longe,
Mas
Perto, perto de onde me vais levar.

O céu já não irradia cor,
As nuvens taparam-no por completo
Mostrando a imagem de um mundo sofredor.

Leva-me rapidamente
Por favor,
Já não consigo viver perante este cenário desolador.

Leva-me
Para longe, para bem longe do que já sofri.
Mas,
Para perto, perto do que nunca senti.

 
posted by João Filipe Ferreira at 7:46 da tarde | Permalink |


10 Comments:


  • At 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo

    muito obrigado pelo teu comentario. mas ninguém me incentivou a escrever só me incentivaram a fazer o blog pq escrever eu sempre o fiz só k acho k é tudo uma porcaria e acabo por deitar tudo fora.mas obrigado por teres gostado,mas este ultimo eu acho uma porcaria gosto mais do k dediquei a milao,ou toulouse ou o k fiz a alguns amigos. bjos. carla granja. tenho k comprar o teu livro

     
  • At 4:27 da tarde, Anonymous jedinha

    Que bom voltar a ler-te. já tinha saudades das lindas coisas que escreves.
    Beijos
    Cris

     
  • At 11:19 da tarde, Blogger Escondida em mim

    Vim aqui ter por mero acaso, e ainda bem que vim.
    Tens uma expressão poética que me encantou.
    Vou voltar, seguramente.

    Um beijo...escondido em mim!

     
  • At 9:29 da tarde, Blogger Cris

    Leva-me para perto, do coração que bate, leva-me para longe das lágrimas que já secaram no teu colo....


    Lindo o teu poema!!! Saudades!
    bjo
    c.

     
  • At 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo

    OLÁ. MAIS UMA VEZ. OBRIGADA PELO COMENTARIO K DEIXASTE NO MEU POEMA, ATÉ PARECE K ME CONHECES COMO NINGUÉM. TE CONFESSO K NAO SEI LIDAR BEM COM ESTAS COISAS DE BLOGS E DEIXAR POEMAS ETC.. MAS EU TMB NÃO TENHO NADA DE JEITO PA DEIXAR NO SITE K ME DESTE, EU NÃO SEI ESCREVER COISAS LINDAS COMO TU O FAZES, MAS OBRIGADO PELO APOIO E PELAS PALAVRAS BONITAS. BJO
    CARLA GRANJA.

     
  • At 9:05 da tarde, Blogger Thunder

    Estas palavras levaram-me para longe, para um momento no passado em que muito senti.
    Beijos.

     
  • At 7:54 da tarde, Blogger Vera Carvalho

    Sei que as tuas palavras têm asas e voam para bem longe. Solta-as, acredita nelas e voarás meu amigo:)!
    Um abraço para deixar morrer a saudade...

     
  • At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo

    Caro iludido
    Tenho a dizer que a tua poesia é muito fraquinha...MESMO!!! Depois de ler alguns dos teus poemas, senti saudades dos tempos da alemanha nazi, em que queimavam livros aos montes, de escritores tão talentosos como tu! Acho que deves pegar em todo esse desespero e aflição que falas nos teus poemas, e direccioná-los para algo mais interessante (nunca a escrita, isso deixa pra quem sabe escrever), como ficares quietinho na linha de comboio à espera do apito que vai levar esse talento (hahahhahah) pra bem longe! Remoe as minhas palavras no seio das tuas, que não voltarei a presentear o triste espectáculo da tua escrita! (em liguagem compreensível, não voltarei aqui) E sim, não deixarei saudades, nem a ti nem aos demais

     
  • At 5:52 da tarde, Blogger João Filipe Ferreira

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 5:57 da tarde, Blogger João Filipe Ferreira

    Amigo Iludido anonimo.
    Em primeiro lugar agradeço ter vindo aqui.Agradeço ter lido o que de mal escrevo e quero-lhe dizer que fico muito agradado com o seu comentário pois mesmo sendo os meus textos maus fui capaz de o fazer ler mais do que um.
    Também como sempre refiro, sou o primeiro a dizer que não escrevo nada de especial, apenas escrevo o que me apetece, e como gosto.Como deve entender(espero que consiga) nem todos têm os mesmos gostos, uns gostam de azul, outros de vermelho, outros têm a coragem de dizerem as coisas frontalmente, outros quando dizem escondem-se em anonimato, ou seja, há quem goste e há quem não goste.Paciência.
    Espero que nesse comboio que fala o meu talento possa ir descansadinho e apreciar a viagem...mas lá está..isso se o seu não ocupar a carruagem toda =)

    grande abraço ou grande beijinho, independentemente do sexo que tiver e volte sempre. Gosto de receber comentários sejam eles a dizer bem ou mal...:) por isso se me der esse prazer volte sempre, pois terei ienso prazer em receber um critico tão culto como você.

    Como diria um amigo LoydChristmas, Beijo em ti mamy!!
    ;)

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>