segunda-feira, outubro 29, 2007
Afasta os Estranhos de Ti
Afasta os estranhos de ti,
Não escutes as vozes de quem não conheces.
E molda o teu rumo
Com a arte que só tu podes dar.

Já pensaste no dia novo que virá amanhã?
O quanto a tua rotina podes mudar
E criar algo que te preencha
E que te dê o sentido da vida?

Não te prendas nos abraços de estranhos,
De quem quer roubar-te a alegria e a coragem.
De quem escurece os teus dias
E que apenas te mostram o mundo como miragem.

Afasta essas vozes desconhecidas de dentro de ti
Deixa-as desaparecer como que o vento as soprasse.
E aproveita novos ares, novas cores
Que te complementarão para novos desafios.

Repara na vida que passa
E que espera pela tua presença,
Que é única, indispensável,
E valiosa para completar o cenário real.

Afasta os estranhos do teu pensamento,
Não precisas deles para saber o teu rumo.
Precisas somente abrir o teu coração,
Irradiar amor, coragem e alegria.

Não queiras alguém a comandar o teu destino
E a fazer-te caminhar para um abismo sem retorno.
Afasta todas essas vozes estranhas que fazem-te morrer,
E liberta a tua alma, pois de novo estarás a viver.

 
posted by João Filipe Ferreira at 3:37 da tarde | Permalink |


6 Comments:


  • At 10:15 da manhã, Blogger Orquídea

    Muito bonito e carregado de sentimento. Parabéns!

     
  • At 1:56 da tarde, Blogger Joana

    Por acaso anda a precisar de ler algo assim...
    ** boa semana!

     
  • At 6:40 da tarde, Blogger Jasmim

    João nem imaginas como me fez bem ler o teu poema. Eu seinto uma estranha em mim, mas essa estranha também sou eu e aos 43 anos estou mais confusa que aos 15.
    Obrigada

     
  • At 8:54 da tarde, Blogger Silvia Madureira

    Tens convite no meu blog. beijo

     
  • At 9:35 da tarde, Blogger Sol da meia noite

    O teu poema falou comigo, tocou-me no coração.
    Mostra o caminho racional por onde se deve seguir. É um aviso.
    Mas por incrível que pareça, em geral precede-se de modo contrário... Não há dúvida que o ser humano gosta de complicar tudo...
    Deixo-te um beijo!

     
  • At 5:03 da tarde, Blogger Bárbara Cecília

    Olá novamente! Ainda não me adaptei a sua escrita, cada linha é novidade na concordância, na som... Fique bem!

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>