quinta-feira, janeiro 03, 2008
Nas Aguas do Verso
Dia 3 de Janeiro, nada como contar como está o projecto que iniciei com o poeta Pedro Lopes ainda em 2007 relativo à edição de uma Antologia Poética.
Em 2007 eu e o Pedro Lopes resolvemos organizar uma antologia poética com diferentes estilos de poesia, de diversos autores e juntar tudo num esboço (livro) para posteriormente passar para algo físico.

Ponto de situação:

Estamos na última semana de recepção das declarações (via CTT) de cedência dos textos para entregar na Editora. Ainda? Pois...infelizmente tivemos um enorme atraso neste passo. Muitos dos participantes ignoraram o envio da declaração, outros resolveram na ultima desistir (depois de terem concordado com tudo o que explicamos no mail), outros só queriam enviar as declarações após a entrega do livro (o que seria impossível, visto que a editora só avança para a edição depois de ter as respectivas declarações), outros não responderam aos mails que enviamos a pedir com urgência o envio, etc etc...como tal perante este cenário foi imperativo proceder à substituição de autores, envio de mails a pedir as declarações (em alguns casos imensas vezes), etc etc e isso como é compreensível atrasou imenso, o que faz com que neste momento esse seja o passo onde nos situamos.
Como resultado destes "problemas" a data de edição/publicação, deve também ser adiada, ou seja, estava para Fevereiro de 2008 e pelas minhas contas deverá ser apenas em Abril/Maio de 2008.
Esta sexta feira (04/01/2008) será o ultimo dia para esta fase. Isto é, enviarei o esboço final (visto já termos conseguido as declarações) para a editora. Isto porque vai sofrer uma pequena alteração e precisamos de toda a documentação enviada anteriormente pela editora actualizada.
A alteração será a diminuição do número de participantes. Estavam 107 pessoas, no entanto de momento estão somente (e assim ficarão 100). (voltamos à ideia original), isto porque não podemos atrasar ainda mais e é tão, mas tão difícil lidar com algumas coisas que por iniciativa nossa resolvemos não procurar mais 7 pessoas para atingir os 107. Serão então 100 Poetas/100 Poemas.

Posso dizer que o esboço final está lindíssimo e será certamente um livro muito bom e recomendável. Posso afirmar juntamente com o Pedro Lopes, que temos 100 poemas e 100 poetas FANTÁSTICOS.

A capa do livro irá conter a LINDÍSSIMA foto gentilmente cedida pelo fotógrafo Maurício Alves. Galeria do Maurício = www.olhares.com/mcrealx
Clicar na foto para aumentar (as letras não serão essas, ficará ao critério da editora).
Sendo assim, o livro continua a seu processo de edição,mas devido a este atraso, mais devagarinho, espero que entendam…Confesso também que se não estivesse neste ponto desistia do livro, pois está a dar imenso que fazer. E trabalho sem necessidade, apenas por birras e desrespeito por quem participa…enfim…apenas obstáculos que serão ultrapassáveis.

Mais notícias direi por mail

Saudações a todos e BOM ANO de 2008

 
posted by João Filipe Ferreira at 8:21 da tarde | Permalink |


32 Comments:


  • At 10:21 da tarde, Blogger Carla Costeira

    Obrigado João, por nos dares o ponto de situação e, pela tua persistência, ao tentares que este livro seja uma realidade num futuro próximo! (Apesar de todas a vicissitudes que mencionaste, o que é pena!).
    Beijinhosssss :)*

     
  • At 10:35 da tarde, Blogger Natalie Afonseca

    Olá João!!
    Obrigada por dizeres como estão as coisas....e tenho pena de as pessoas não serem fiéis às suas palavras....mas isso são coisas para esquecer!

    Tenho pena de esperar até Abril/Maio.....mas valerá a pena, com certeza! :)

    Bjs

     
  • At 10:36 da tarde, Blogger Feitixeira

    João,
    Eu sou umas das pessoas que tem de pedir perdão, a ti e a todos, pois ainda demorei a mandar a documentação.
    Agradeço a ambos pela perseverança e dedicação!
    Até me agrada o facto de termos voltado à ideia inicial, acho que soa melhor!
    Beijinhos de fé no "nosso" livro***

     
  • At 10:41 da tarde, Blogger Fly

    Olá João :-)
    Obrigada pelo esclarecimento quanto ao ponto de situação.
    Quanto à razão pela qual as coisas estão atrasadas é de lamentar a falta de"tudo" em certas pessoas... mas enfim... Fica a lição...

    Jokas!

     
  • At 10:47 da tarde, Blogger Eduardo Leal

    Caro João,

    Fiquei quase sem palavras e nem sei o que lhe dizer para agradecer todo o empenho.

    Resta-me poder dizer que concerteza valerá a pena.

    O meu grande em Haja.

     
  • At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo

    Olá João,estou muito feliz pelo lançamento do livro, mas digo como a Natalie 'pena ser apenas em Abril/Maio...mas valerá a pena'...tenho certeza que sim!
    Obrigada pela tua persistência ;-)

    beijinhos :*

     
  • At 10:58 da tarde, Blogger Liliana Lopes

    Olá João!

    Desde já obrigada por nos pores a par da situação.

    Tenho de confessar que fico triste por certas pessoas faltarem à palavra, ou então comprometerem-se e depois no fim voltarem atrás... Enfim... brincar com coisas sérias não faz o meu género...

    Mas pronto... tenho pena da data de lançamento ter sido adiada, mas animei-me um pouco ao ler "que temos 100 poemas e 100 poetas FANTÁSTICOS." =)

    Beijos**

     
  • At 11:02 da tarde, Blogger João Filipe Ferreira

    PS: Eu apenas segundo os meus calculos, penso que a data (obviamente) será alterada, no entanto não sei. Até pode ser a mesma, mas atendendo que houve atraso (de mês, mês e meio) deduzo eu que o prazo seja adiado também.

    bom ano para todos!!

     
  • At 11:10 da tarde, Blogger perlepumpa

    Grande João!
    fico muito feliz por ver que estás a dar tudo o que podes neste projecto porque acreditas nele.Não tenho dúvidas que será um grande livro!
    cá o espero
    e muito obrigado pela dedicação!
    são precisas mais pessoas assim!
    saudações

     
  • At 11:11 da tarde, Blogger ♥≈Nღdir≈♥

    Olá João,
    Agradeço o ponto da situação bem como a tua presistência em tornar este livro numa realidade ainda que atrasada em relação ao previsto, face aos "imprevistos"...
    Alguma coisa que necessites e que esteja ao meu alcance sabes como me contactar.
    Bem Hajas!
    Beijinhos

     
  • At 12:04 da manhã, Blogger impulsos

    Olá João!
    Realmente tens feito um trabalho impecável e que ninguém, por mais que te agradeça, saberá o quanto te estamos todos imensamente gratos(e ao Pedro também).
    O vosso empenho de modo a tornal real um livro que para muitos(eu incluída) será a única oportunidade de ver algo seu publicado em papel.
    Obrigada por tudo!

    Beijo e Bom Ano

     
  • At 9:15 da manhã, Blogger blueiela

    Olá João!

    Aqui estou a espiar como vão as coisas,com este projecto do qual orgulho-me imenso em fazer parte.
    O processo de edição é sempre demorado...mas a fase que se arrasta mais é geralmente a precedente com as autorizações de autor.A partir daí o processo acelera,após o registo no IGAC...
    São os tais 4 meses que te falei para completar a edição,mas vale a pena porque o resultado é francamente bom:)
    Se precisares de alguma coisa da minha parte,não hesites,ok?
    Boa sorte para o nosso "Nas Águas do Verso":)

    beijinhos

    blue

     
  • At 9:26 da manhã, Anonymous PaulaMartins

    Olá João, a unica coisa que posso dizer é um MUITO OBRIGADO, a ti e ao Pedro, pela perseverança e dedicação ao projecto. Aguardo com ansiedade o lançamento deste nosso "fruto".
    Bem hajam
    Beijinhos

     
  • At 10:24 da manhã, Anonymous violet

    Olá João!
    Em primeiro lugar, queria dar-vos os meus parabéns por este projecto espectacular, pela vossa persistência e boa vontade com que se empenharam nele. Obrigada também por nos pores ao corrente da situação.. Fico a aguardar até Abril/Maio, que remédio!!lol... vai dando notícias, e se precisares de alguma coisa, podes contar comigo, Ok?
    Bjokas
    Violet

     
  • At 12:26 da tarde, Blogger rosa dourada/ondina azul

    Muito obrigada por nos colocares a par da situação.
    Calculo que deve dar muito trabalho, e ainda há que contar, com aqueles que "complicam".
    Parabéns para ti e para o Pedro, pela vossa persistência.


    Deixo um beijinho,

     
  • At 1:56 da tarde, Anonymous teresa

    Olá João!
    Obrigada pelos exclarecimentos e obrigada também pela persistência.
    Certamente vai valer a pena o esforço.
    Um beijinho e bom ANO.
    M.Teresa Sá Carvalho

     
  • At 3:04 da tarde, Blogger nenúfar

    :)

    obrigada pelo ponto da situação, pois estou realmente ansiosa para ver o trabalho final do trabalho de tantos autores e, inclusivé, do teu e do Pedro, que estão a fazer de tudo para que as nossas "águas do verso" cheguem a bom porto ;)

    um bom ano,joão * beijinhos

     
  • At 3:55 da tarde, Blogger Diário de um Anjo

    Agradeço também o ponto de situação e também pelo esforço desenvolvido para levar esta iniciativa até ao fim.
    Caso precisem de mais alguma coisa, sabem como contactar-me.
    Beijinhos

     
  • At 4:52 da tarde, Blogger Vera Carvalho

    Um bem haja a ti João e ao Pedro, por todo o empenho e perseverança com que levam este projecto em diante! Tenho a certeza que nao é fácil visto a quantidade de participantes e, nem sempre as pessoas são coerentes mas o importante é que o livro será uma bela matiz de poesia!
    Agradaçe-vos a oportunidade e o empenho.
    Um abraço.

     
  • At 6:04 da tarde, Blogger hierra

    olá joão,
    Agradeço o ponto de situação. Até acho que em Maio é melhor altura...a poesia desperta na primavera...
    Vai informando das novidades...

    bjs

     
  • At 7:14 da tarde, Blogger Conceição Bernardino

    Obrigada João pela tua explicação fico muito agradecida.
    Conta comigo
    Beijo
    Conceição

     
  • At 7:36 da tarde, Blogger Maria João

    Hoje, sexta-feira. último dia para os não cumpridores dos compromissos assumidos para a publicação da antologia, tenham, finalmente cumprido. (lamentavel comportamento que traduz o total desrespeito para todos os envolvidos neste projecto: nas pessoas de João Filipe Ferreira, Pedro Lopes e todos os outros participantes.

    Obrigada João e Pedro pela vossa boa vontade!

     
  • At 8:10 da tarde, Blogger joaninha

    Caro João,
    Grata pelo email e pelas notícias no teu Blog. Realmente têm sido fantásticos. Fantastica a vossa persistência.
    Estou, entretanto, preocupada por nunca ter recebido a vossa confirmação da recepção do que fiz seguir dentro do prazo solicitado. A declaração foi via e-mail, contudo, nunca recebi feed-back da vossa parte. Vou repetir o envio da declaração, agora por correio azul (2ª feira dia 07.01.08).
    Um abraço grande da isabel

     
  • At 10:21 da tarde, Blogger Cöllyßry

    Olá João, acabo de receber o Teu mail, então ao inicial...bem hajas pela preocupação em dares conhecimento deste belissimo trabalho...

    Doce beijo

     
  • At 12:30 da manhã, Blogger Concha Rousia

    Caro João...

    Obrigada poetamigo, por todo o trabalho bem feito e por enviar-nos informação.
    A verdade é que o livro parece estar dando muito que fazer mas vai ficar lindíssimo, como tu bem dizes, e será, sem dúvida um sucesso. Eu adoro fazer parte deste projecto.
    Um grande abraço e feliz 2008 !!

     
  • At 10:07 da manhã, Anonymous Cathia Chumbo

    Bem faço minhas todas as palavras mencionadas anteriormente, deixo um agradecimento especial quer ao João quer ao Pedro, por todo o empenho e dedicação aplicada a este projecto...Assim fica um beijinho de agradecimento aos dois...e mais uma vez obrigado pela resistência que continuam a demonstrar, mesmo depois de desistências e atrasos...

    Cathia Chumbo

     
  • At 4:51 da tarde, Anonymous Maurício Alves

    Quero apenas mostrar o meu agradecimento e apreço pelo convite em fazer parte de um livro que não tenho dúvidas será magnífico.

    Parabéns pela iniciativa.

    Espero que gostem da fotografia. Visitem a minha galeria.
    Cumprimentos

    Maurício Alves

     
  • At 4:53 da tarde, Anonymous Maurício Alves

    Quero apenas mostrar o meu agradecimento e apreço pelo convite para fazer parte de um livro que não tenho dúvidas será magnífico.

    Parabéns pela iniciativa.

    Espero que gostem da fotografia. Visitem a minha galeria.
    Cumprimentos

     
  • At 6:32 da tarde, Anonymous Tytta

    Olha o meu poeta de eleição:)
    Com tanto esforço o resultado será um sorriso do tamanho da lua para partilhar com todos!
    Obrigado por tudo...
    Jinhos, Tytta

     
  • At 11:47 da tarde, Anonymous Anónimo

    Obrigado por me teres contactado a informar como andam as coisas, grande abraço

    Nuno Rita

     
  • At 9:05 da tarde, Blogger David Miranda

    obrigado pelo vosso empenho neste projecto.

    vai ser um grande livro, tenho a certeza! ansioso por tê-lo nas mãos...

    um forte abraço e um grande 2008

     
  • At 5:16 da tarde, Blogger vero

    Olá meu amigo! É o que te tenho dito, não te aborreças ;) apesar destes contratempos, o livro está lindíssimo!!! E é com muito prazer que aceitei o convite para fazer parte dele também... Sem dúvida que tens sido um lutador, não tem sido fácil... lol, deixa lá!!! Em breve estará nas nossas mãos com muito orgulho e com fantásticos poetas/ escritores!!! Beijinhos

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>