segunda-feira, junho 16, 2008
Mundo "Esquisito"
Cada dia que passa esta bolinha de nome MUNDO vai caminhando para o abismo.
A nível ambiental ninguém quer saber, talvez porque a nossa vida fisíca é bastante inferior ao período estimado para o abismo total, ninguém quer saber, ninguém se preocupa e quando se preocupa é porque alguém repara ou porque está na moda!
A luta hoje em dia é pelo petróleo, por este liquido tão precioso que vai comandando o destino do mundo e o destino de vida.
A fome aumenta, ninguém quer saber, as doenças aumentam, ninguém se preocupa em saber, as desigualdades sociais aumentam, também ninguém parece querer saber....
Para onde caminhas mundo? cada vez mais desigual, cada vez mais sombrio, doente e sofredor.
Não consigo compreender como nos dias de hoje com tantas inovações, com tantas modernices, ninguém teve a coragem de enfrentar os barões dos combustíveis, comercializando carros eléctricos, a energia solar ou lá como for. O pior é que já foram comercializados carros eléctricos e que a nível de qualidade de vida melhoravam e de que maneira, mas como o negócio do comum automóvel poderia entrar em declínio foi resolvido recolher as séries de carros eléctricos fabricados para abate! ( e isto aconteceu).
Hoje reparamos o quanto o negócio dos combustíveis é importante e uma arma para muitos países e para muitos "engravatados". O povo sem voz nas grandes decisões paga, sofre e sente dificuldades perante total desorganização social , e total organização de interesses.
Um pescador sofre por não poder adquirir um pouco de combustível para poder exercer a sua actividade, um futebolista sofre por ganhar "apenas" uns míseros 9,5 milhões de euros anuais.
Como este mundo é injusto e como caminha de facto para o abismo!!...mas de algo todos podem ter a certeza, ricos e/ou pobres têm no final o mesmo destino!
 
posted by João Filipe Ferreira at 12:49 da tarde | Permalink |


2 Comments:


  • At 7:29 da tarde, Blogger Olhos de mel

    É lindinho um belo post, cheio de razão. O mundo hoje só pensa em dinheiro. Por ele é capaz de qualquer coisa.
    Boa semana! Beijos

     
  • At 7:31 da tarde, Anonymous Pat

    A resposta está no livro: "O Sétimo Selo" - de José Rodrigues dos Santos. Parabéns pelo Blog

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>