terça-feira, agosto 26, 2008
Nas águas do Verso...
Não sei....para que lado me virar....percorrer....
Não sei o que se passa num corpo que jamais esteve perto de ser ou pensar no que hoje é...
a fraqueza constante com que sente o relógio a andar.. e a vida a parar...
Por vezes limito-me somente a deixar-me levar, a sentir o vento entre os dedos, entre os cabelos e a imaginar o que seria se tudo fosse diferente...
.................sinto-me fraco, cansado e.............cada vez mais........de mim, de tudo!
_____________________________________________________________________

Nas águas do verso, foi e é um projecto bastante interessante, constituido por 100pessoas tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Um trabalho que me deu imenso prazer em realizar e constatar que foi do agrado de imensa gente, não só dos participantes como também de quem já o leu.
Actualmente encontra-se na fase de divulgação. Tem sido aos pouquinhos anunciado e divulgado em alguns jornais, principalmente os locais...os grandes nacionais parece não se interessarem...mas enfim, nada me surpreende num país em que normalmente o que é noticiado é algo que toda gente sabe ou então de interesse tem muito pouco...
Provavelmente se este livro tivesse algum nome famoso a patrocinar ou pelo meio dos autores seria talvez uma grande obra literária, feita com intenção, feita com prazer e feita com amor pela "causa".
Não é comercial, não é intencionalmente para venda, é somente para consolo de alma(S), que mesmo sem se conheceram se uniram e se disponibilizaram a mostrar ao mundo um pouco de si.
Foi um projecto difícil, por vezes cansativo, onde grande parte das vezes a vontade foi desistir, no entanto talvez pelo valor projectado da obra, pelo empenho até então realizado e pela vontade de muitos participantes e apoio, lá foi possível e hoje é somente um regalo para a vista e para a alma.
Provavelmente sabendo o que custou, hoje não teria avançado com isto...por vezes mais vale não ter e estar sossegado do que ter e ser torturado constantemente...não foi o caso, pois lido bem com as pessoas e sei lhes dar o valor que merecem, mas por vezes sentia-me perdido e estando a anos luz de distancia de estar normal comigo mesmo, foi dificil aturar certas atitudes sem com isso deitar um projecto bonito ao ar.
mas...o que lá vai, lá vai...
Agora Nas Águas do Verso, continua o seu caminho de divulgação, pela net, pelos jornais, de boca em boca, nas lojas...está a ser bonito e ao mesmo tempo engraçado.( Jornais como o setubalense, matosinhos hoje, diario digital(portal sapo), o gaiense, jornal das freguesias, diário XII, jornal região leiria, diário coimbra, algarve press, barlavento,semanario transmontano, entre outros, irão conter ou já contêm a noticia do livrinho).
Nas lojas está nas já mencionadas no perfil do HI5, e também sei que estará em mais. A editora tem um conjunto de lojas no seu site, onde o livro mesmo não estando fisicamente, pode ser rapidamente obtido pedindo no balcão.
No entanto penso que qualquer livraria encomenda o livro,para isso basta pedir no balcão o livro "Nas Águas o Verso - editado pelas edições ecopy com ISBN: 978-989-8080-68-4(esta referencia não é pedida, mas quem a tiver...melhor).
Nas Fnac's também é possivel pedir ao balcão.
Tem também os links online da editora e de algumas lojas (coloquei ai de lado no blog e também tem no perfil hi5 e outros locais), onde facilmente o livro chega a casa, por vezes mais barato e a maioria destas lojas oferece sempre qualquer coisa com o livro. A weebbom.pt é um exemplo...oferece sempre, sempre qlq coisa com o livro...ou outro livro, ou revistas....

Um livrito a não perder, pois para além de ser baratinho é um livro rico e cheio de magia...não é "literatura barata", que constantemente sai para as livrarias a preços CAROS!!
qualquer informação sobre "NAS ÁGUAS DO VERSO" poderá ser encontrada aqui: HI5


Gostava imenso de realizar um outro projecto que tenho em mente...este de cariz social...e o que tenho "esboçado na cabeça" é algo que a ser real seria uma tremenda ajuda e também algo LINDO. No entanto de momento não é possível...não estou nem me sinto capaz de fazer algo do género...paciência? também não a tenho de momento....
Mas seria algo do género de Nas águas do Verso, mas de outra forma =)

-----de momento.....vou tentando acentar ideias e agarrar a trela da vida.....-----

 
posted by João Filipe Ferreira at 11:13 da manhã | Permalink |


10 Comments:


  • At 2:55 da tarde, Blogger cina

    Bom dia João,

    Hummmm... este teu texto tem uma certa tristesa nele???!!!!Alegria???!!!

    Sabes todos nós neste mundo duma maneira ou outra nos sentimos "DOWN" há momentos assim nas nossas vidas...

    Mas sabes tenho aprendido a saír das minhas "FORCAS" que não são poucas, olhando para as simples coisas da vida, as quais são as melhores as que nos põem um sorriso nos lábios, e que por vezes estão tão ocultas ao nossos olhos...
    Acho que todos nós temos algo de bom sempre na nossa vida...é aí que temos de nos focar, porque senão a vida é um total inferno...

    Como este livro, este projecto...que custou e deu um trabalhão...mas acho que estás a tirar proveito dele ou não?
    Simplesmente as amizades pelo menos 100 já as tens (penso eu )...e isso é tão valioso mais até que um simples livro...

    Quanto ao não ser publicado em jornais Nacionais de grande nome...te digo uma coisa...TO BAD FOR THEM...não sabem o que perdem ou perderam...um dia talvez lhes será chapado na cara...

    Mas agora, tenha sido muito trabalho ou chatisses por pôr este livro ao ar, já lá vão...e acho que valeram a pena...???!!!

    Está aqui um livro lindo...( hehehe...ainda nem o vi nas minhas mãos, mas se vê que é mágnifico seu conteúdo, pelas fotos e provas finais...) que te deves orgulhar por o organizares tão lindamente...

    Te agradeço por sempre estares dependente das últimas novidades ao longo de todos os meses sobre o livro, nos dando sempre a conhecer oa últimos acontecimentos...

    Está Sol aí? Pois olha para ele com olhos bem abertos, respira fundo...Sabes tu vales ouro só por isso e por tudo quanto mencionei acima, e de certo que há mais virtudes ocultas a mim...nunca tive o prazer de cruzar contigo na vida real..." ONE DAY"...Simplesmente por isso põe um grande SMILE... you DESERVE that and more...

    Ena!!! me perdi, por aqui...ainda havia mais, mas chega...tu entendes...Um Beijão e um grande sol bem iluminado pra ti...
    Alcina(Cina)

     
  • At 2:44 da tarde, Blogger _aifos_

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2:47 da tarde, Blogger SCH

    Olá!
    Pareces-me muito decepcionado com tudo... não fiques. Quem escreve, fá-lo com o coração e busca algo diferente do que simples vendas.

    Nas águas do Verso ficou muito bom e tenho muito orgulho em estar entre os 100. Divulguei o livro no meu web-site e provavelmente sairão algumas notas sobre a Antologia nos jornais onde escrevo.

    Abraço
    Sofia

     
  • At 12:53 da tarde, Blogger Elliana Alves Rio de Sonhos

    oi lindooo viu
    amei,bjsssssss,bom dia!

     
  • At 7:21 da tarde, Blogger impulsos

    Olá João!
    Pelo teu texto, dá para ver o quão difícil foi esta tarefa...
    Mas o que importa realmente é que foi levada a cabo com muito trabalho e dedicação de modo a que hoje todos possamos pegar naquele livrinho de capa lindíssima e que no seu recheio tem um pouquinho de todos nós.
    Quero deixar o meu agradecimento sincero por tudo.
    Obrigado!

    Beijo

     
  • At 7:53 da tarde, Blogger fairybondage

    Obrigado por todo o trabalho que tiveste e eu imagino que tenha sido mesmo muito!!! Mas o resultado está aí e é lindo!!!
    Quanto ao outro projecto, quem sabe para o ano! E se precisares, podes contar comigo!!! (já é um começo!)

    Mil beijinhos

     
  • At 10:44 da tarde, Blogger ÞrincessFaßiana

    Noto alguma tristeza em ti, nestas tuas palavras, as coisas e a vida nem sempre correm como desejamos, mas com um pouco de esperança e paciência as coisas moldam-se e concretizam-se, espero k estejas bem
    um beijo grande :)***

     
  • At 11:36 da manhã, Blogger rosa dourada/ondina azul

    João,
    A vida tem altos e baixos, mas não percas de vista a tua boa "Estrela".

    Se um dia, estiveres pronto para outro projecto, com muito gosto, irei de novo colaborar.

    Beijinho p ti,
    e bom fim-de-semana,

     
  • At 11:12 da tarde, Blogger elsa nyny

    Olá! João!!

    Então quie se passa por aí!??
    Ai, ai!!! Não te quero ver assim, depois de todo o belissimo trabalho que tu e o Pedro fizeram agora dá-te para isso???
    O "nosso" livrinho é magnificooooo!!!

    Olha e quanto ao projecto que tens em emente, ai! Conta-me tudo!!! Quando puderes e se quiseres, claro!! Fiquei curiosa e com vontade de embarcar!!!!


    Beijinhosssssssss e coragem!!

    Vamos lá!!!

     
  • At 11:21 da tarde, Blogger Lena

    Querido João, obrigado pelas tuas palavras!!
    Esse cansaço que dizes sentir, tenho a certeza que será passageiro e que a força que conheço de ti, e tanto admiro, voltará em breve. Ás vezes é preciso parar por uns momentos!!
    Agradeço te por tudo, pela oportunidade de participar neste livro, em que nunca me senti á altura...e agradeço tambem por achares que um dia poderei fazer parte de outros projectos.
    Já sabes, podes sempre contar comigo para tudo, e se essa falta de forças, cansaço, continuar, estou á distância de um "click".

    Acho que sabes que tens aqui uma amiga...

    Beijinho muitooooo grande


    (Este livro é o máximo):D

     


// --> Add to Technorati Favorites site statistics
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////-->
www.e-referrer.com
>